Friday, October 22, 2010

Naruto OST

Estamos tirando algumas músicas da trilha sonora do Naruto. É muito legal que o Gabriel está tocando flauta e consegue tirar várias coisas de ouvido. Eu não tenho a mesma facilidade com os riffs e bases de guitarra, mas achando uma tablatura e treinando alguns minutos e já saímos tocando e nos divertindo de monte.

As melodias de flauta de várias trilhas de jogos e animes são simplesmente deliciosas de ouvir... E os riffs, pesados, intensos e ao mesmo tempo simples...
As músicas são muito simples, apesar de soarem complicadas, talvez pela presença de elementos com os quais não estamos acostumados. De fato, a maioria das músicas são construídas em cima de escalas maiores e não contém nenhuma variação de tom ou harmonia que dificulte o iniciante entendê-las. Mas elas sempre me surpreendem justamente por isso. Como uma música inteira construída numa cadência simples de C maior pode soar tão diferente e agradável? De onde saem as idéias que conseguem extrair tantas melodias e tantos riffs antes impensáveis para nossos ouvidos? Por que essas músicas são tão diferentes, se não há nada de complexo em sua construção?

Tiramos:
Strong and Strike
The Raising Fighting Spirit

E por vir:
Sarutobi
Turn Over

São músicas que me fascinam, mas o melhor de tudo é que consigo tocá-las... ou melhor, que conseguimos tocá-las, porque tenho certeza que o Gabriel se sente da mesma forma...

No comments: